domingo, 16 de outubro de 2011

Sadraque, Mesaque e Abedenego

PDF Imprimir E-mail
Image
Sadraque, Mesaque e Abedenego foram jogados na fornalha ardente por se recusarem a adorar uma imagem, a imagem de um homem santo. A perseguição ao povo de Deus sempre ocorre e de maneira sorrateira e enganosa. Leiamos o texto de Daniel 3.
1  O rei Nabucodonosor fez uma estátua de ouro, cuja altura era de sessenta côvados, e a sua largura de seis côvados; levantou-a no campo de Dura, na província de Babilônia.2  Então o rei Nabucodonosor mandou reunir os príncipes, os prefeitos, os governadores, os conselheiros, os tesoureiros, os juízes, os capitães, e todos os oficiais das províncias, para que viessem à consagração da estátua que o rei Nabucodonosor tinha levantado.3  Então se reuniram os príncipes, os prefeitos e governadores, os capitães, os juízes, os tesoureiros, os conselheiros, e todos os oficiais das províncias, à consagração da estátua que o rei Nabucodonosor tinha levantado; e estavam em pé diante da imagem que Nabucodonosor tinha levantado.4  E o arauto apregoava em alta voz: Ordena-se a vós, ó povos, nações e línguas:5  Quando ouvirdes o som da buzina, da flauta, da harpa, da sambuca, do saltério, da gaita de foles, e de toda a espécie de música, prostrar-vos-eis, e adorareis a estátua de ouro que o rei Nabucodonosor tem levantado.6  E qualquer que não se prostrar e não a adorar, será na mesma hora lançado dentro da fornalha de fogo ardente.7  Portanto, no mesmo instante em que todos os povos ouviram o som da buzina, da flauta, da harpa, da sambuca, do saltério e de toda a espécie de música, prostraram-se todos os povos, nações e línguas, e adoraram a estátua de ouro que o rei Nabucodonosor tinha levantado.8  Por isso, no mesmo instante chegaram perto alguns caldeus, e acusaram os judeus.9  E responderam, dizendo ao rei Nabucodonosor: O rei, vive eternamente!10  Tu, ó rei, fizeste um decreto, pelo qual todo homem que ouvisse o som da buzina, da flauta, da harpa, da sambuca, do saltério, e da gaita de foles, e de toda a espécie de música, se prostrasse e adorasse a estátua de ouro; 11  E, qualquer que não se prostrasse e adorasse, seria lançado dentro da fornalha de fogo ardente. 12  Há uns homens judeus, os quais constituíste sobre os negócios da província de Babilônia: Sadraque, Mesaque e Abedenego; estes homens, ó rei, não fizeram caso de ti; a teus deuses não servem, nem adoram a estátua de ouro que levantaste. 13  Então Nabucodonosor, com ira e furor, mandou trazer a Sadraque, Mesaque e Abedenego. E trouxeram a estes homens perante o rei. 14  Falou Nabucodonosor, e lhes disse: É de propósito, ó Sadraque, Mesaque e Abedenego, que vós não servis a meus deuses nem adorais a estátua de ouro que levantei?
Tratava-se de um decreto real. Observe que o nome de Daniel não é citado em momento algum. Fazendo um paralelo entre os espíritos que perseguem os filhos de Deus, observe que a atitude dos caldeus foi a mesma dos judeus em Atos 15:1:

1  Então alguns que tinham descido da Judéia ensinavam assim os irmãos: Se não vos circuncidardes conforme o uso de Moisés, não podeis salvar-vos.2  Tendo tido Paulo e Barnabé não pequena discussão e contenda contra eles, resolveu-se que Paulo e Barnabé, e alguns dentre eles, subissem a Jerusalém, aos apóstolos e aos anciãos, sobre aquela questão.
Judaizantes que creram no Evangelho, mas continuavam sob a sombra do grande homem. Observe que Paulo não obteve descanso na sua pregação, os invejosos chamavam-no de falso e o seu ensinamento de seita. Irmão Branham em uma mensagem de 1954 afirma que o homem santo cuja estátua foi erigida era Daniel. Leiamos com atenção:

Nenhum comentário:

Postar um comentário