quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Biografia do Bispo Edir Macedo

BIOGRAFIA DO BISPO EDIR MACEDO 

s
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Edir Macedo Bezerra, este é o nome de uma das personalidades mais representativas da sociedade brasileira. No especial desta semana, você confere um pouco de sua trajetória. Uma boa leitura!




Edir Macedo nasceu no Rio de Janeiro, em 18 de fevereiro de 1945. Diante de uma hereditariedade familiar, o nosso personagem apresentaria, ainda na infância, um problema que o acompanharia por toda a vida, ou seja, uma atrofia em uma das mãos. Para que o leitor tenha uma ideia, apenas três dos dedos da mão esquerda de Edir Macedo se movimentam de modo natural. O problema, aliás, fizera com que o futuro líder da Igreja Universal se sentisse excluído da sociedade da época, se considerando uma espécie de “patinho feio”. “Tinha a sensação que tudo que eu fazia dava errado: era a pipa cortada, eram os balões que pegavam fogo”, relata em sua biografia “O Bispo, a História Revelada”. Didi, como era conhecido na infância, cresceria ainda com mais 06 irmãos: Eraldo, Cesar, Eris, Elcy, Edna e Madalena.


Mudanças


Logo após seu nascimento, seu pai, Henrique Francisco Bezerra, decide sair da cooperativa de leite em que trabalhava, e resolve abrir um pequeno armazém. Não obtendo lucro, ele venderia o estabelecimento certo tempo depois, e passaria a trabalhar na contabilidade da Fazenda da Forquilha, administrada por um amigo seu. Edir, por sua vez, que morava em Rio das Flores, se vê obrigado, ainda aos 06 anos de idade, a se mudar para Petrópolis, região serrana fluminense.


Lição de vida




Uma travessura de criança marcaria a infância do nosso biografado. Com o suporte de alguns amigos, ele, Edir Macedo, roubaria alguns picolés de uma sorveteria local. O fato, para infelicidade dos envolvidos, seria descoberto poucas horas depois por Henrique Bezerra, que aplicaria uma punição bastante peculiar em seu filho. Diante disso, o garoto seria obrigado a voltar ao estabelecimento, pagar o que devia pelos sorvetes, e ainda, pedir desculpas ao proprietário do local.


O primeiro emprego




Aos 11 anos, assim que concluiu o curso primário, Edir Macedo passa a ajudar seu pai em um novo negócio. A empreitada, nada mais era do que um bar, montado estrategicamente em São Cristovão. Como Henrique Bezerra não tinha condições financeiras para pagar funcionários, coube ao seu filho, Edir, desempenhar tal tarefa. Foi nessa fase, aliás, que ele conquistaria seu primeiro emprego. Por sua vez, sua mãe, Dona Eugênia,ficava a cargo do preparo dos pastéis e bolinhos de bacalhau, que seriam vendidos nas principais ruas do bairro. Com o dinheiro arrecadado, certo tempo depois, ela era presenteada por seus filhos com um liquidificador. A relevância do ato está no fato da família de Edir Macedo ser de origem humilde, com pouco capital para investir em itens como geladeira ou televisão.


Nova mudança




Aos 15 anos, uma nova mudança se faz necessária. Dessa vez, a família deixaria o bairro de São Cristovão em direção a Simão Pereira, município do interior de Minas Gerais. Lá, residiram por cerca de 1 ano, tendo como base financeira, o auxílio de uma quitanda. Edir Macedo, por sua vez, voltaria a estudar, cursando o primeiro ano do ginásio. Após 01 ano, Henrique, se vê obrigado a mais uma vez mudar de cidade, se transferindo em definitivo para o Rio de Janeiro.


Texto retirado do Exército Universal - www.ExercitoUniversal.com.br http://www.exercitouniversal.com.br/2010/12/biografia-do-bispo-edir-macedo-parte-1.html#ixzz1abPn2lFc
WWW.EXERCITOUNIVERSAL.COM.BR
Under Creative Commons License: Attribution No Derivatives

Nenhum comentário:

Postar um comentário