quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Entrevista Com Pr. Aloisio da Videira - Go

Entrevista com o pastor Aluízio Silva

Entrevista
O pastor Aluízio A. Silva é o fundador da Videira — Igreja em células, em Goiânia. Ele é mestre na Palavra e ministra estudos bíblicos para platéias de todo o mundo. O pastor é reconhecido nacionalmente e em outras nações devido à Visão de Células. Além disso, é autor de mais de 20 livros, entre eles Apocalipse sem ministério, O centro do coração de Deus e A vitória no deserto. Ele é casado com a pastora Márcia S. Ribeiro e pai de duas filhas. Em entrevista ao Vide Notícias, o pastor compartilhou um pouco sobre os seus 20 anos de ministério. Confira a entrevista.
Vide Notícias: Como o senhor recebeu a confirmação do seu chamado?
Aluízio Silva: Na minha adolescência eu sempre resisti à idéia de ser um pastor, ainda que muito dos meus líderes dissessem isso freqüentemente. A confirmação para mim aconteceu no dia em que iria fazer um concurso do Banco do Brasil em 1986. Eu havia estudado bastante e estava realmente preparado. Não tenho dúvida de que passaria. Naquela época, passar em um concurso assim era o sonho dos jovens. Mas no dia da prova eu me ajoelhei diante da cama e orei ao Senhor entregando minha vida a Ele e dizendo que a mim importava fazer a Sua vontade. Eu me levantei e esqueci o cartão de identificação na cama. O resultado foi a grande frustração de estudar mais de um ano e não poder entrar para fazer a prova. Lembro-me que fiquei revoltado com Deus, mas o Espírito Santo falou ao meu coração: “Eu apenas estou fazendo a minha vontade, como você orou”. Naquele dia eu tive o sinal e a confirmação de que Deus havia me chamado.
VN: No início do ministério, quais foram as principais dificuldades enfrentadas pelo senhor?
AS: Eu enfrentei as dificuldades normais de qualquer pastor: falta de reconhecimento, inexperiência, imprudências, decepções e falta de dinheiro. Não enfrentei nada diferente do que os nossos pastores enfrentam hoje.
VN: Conte-nos momentos, ou eventos, que marcaram sua vida ministerial?
AS: Um grande marco em nosso ministério foi o batismo de quase mil pessoas no parque Vaca Brava; e o batismo de três mil pessoas no Goiânia Arena, ambos em um único dia. Esses batismos foram um selo ministerial. Fizemos 32 encontros simultâneos na cidade realizando um grande ato profético de conquista. Não posso negar que também foi importante a compra do prédio do Bueno e a multiplicação da igreja para a Praça da Bíblia. Recentemente, foi também um marco a compra da rádio Companhia.
VN: Fale-nos um pouco qual a participação do pastor Marcelo Almeida em sua vida?
AS: O pr. Marcelo é alguém com quem eu caminho desde a minha adolescência. Eu tinha 14 anos quando o conheci e desde então temos caminhado juntos no Senhor. Ele é alguém que me influenciou muito com a sua vida, intensidade e paixão pelo Senhor. Foi grande motivação para mim em momentos de desânimo e é alguém que fala em minha vida na liberdade do Espírito. Lideramos o trabalho de jovens em nossa mocidade e depois trabalhamos no ministério de células, de ensino, na editora e até mesmo no louvor. Muita gente não sabe, mas o pr. Marcelo e eu tocamos instrumentos e dirigimos o louvor um bom tempo de nosso ministério. Na verdade, não tem como falar da minha história pessoal sem mencionar o pr. Marcelo. Ele é meu irmão, amigo e companheiro nesta obra.
VN: Qual é a participação de sua família em seu ministério?
AS: Minha esposa é minha motivadora e quem me sustenta. Ela sempre entendeu a importância de termos um ambiente em casa apropriado para eu trabalhar no ministério. Ela sempre me guardou e evitou me submeter a qualquer contrariedade para que eu pudesse pregar tranqüilo. Ela está no ministério comigo até com mais encargo do que eu. Sou eu quem preciso dizer a ela para parar de falar das coisas da igreja em casa. É uma grande líder, uma mulher linda e extraordinária. A paixão e o encargo dela são sempre contagiantes. Sou um homem muito abençoado porque Deus me deu uma mulher virtuosa. Minhas filhas são meu orgulho. Sinto completa alegria nelas. São dóceis e tementes a Deus. Creio que ambas terão um ministério forte.
VN: Fale-nos sobre o crescimento explosivo da Videira — Igreja em células em tão pouco tempo.
AS:
É realmente maravilhoso ver como a visão de células é explosiva quando aplicada de forma correta. Éramos pouco mais de 50 pessoas em 1997 e hoje somos mais de 15 mil membros, fora as crianças. As crianças são mais de oito mil freqüentando nossas células. Hoje, somos uma rede com mais de 150 igrejas. E tudo isso é só o começo. O segredo de todo esse crescimento são as células espalhadas pela cidade.
VN: Quais são os seus alvos ministeriais para os próximos 20 anos?
AS: O meu alvo juntamente com o pr. Marcelo Oliveira é plantarmos 1000 igrejas até 2020. Hoje já somos 93, incluindo as igrejas em fase de implantação. Naturalmente teremos que treinar um número grande de líderes de células e precisaremos de muito recurso financeiro, mas creio que o Senhor já tem toda a provisão para esse sonho.
Por :Michele Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário