terça-feira, 11 de outubro de 2011

O Caráter Cristao

«
Photo Thumb
Photo Thumb
Photo Thumb
Photo Thumb
   
       
»

O caráter cristão

E-mail Imprimir PDF
louvorSe você tivesse de escolher entre um músico talentoso mas sem caráter, e outro não tão talentoso, mas com caráter,  para formar uma banda. Qual seria sua opção? O que determina o destino de uma pessoa não é o seu talento, mas sim, o seu caráter.
 Com freqüência, vemos histórias de muitas pessoas talentosas que, por não terem caráter tiveram as suas carreiras destruídas. Em I Tm 4.12 podemos refletir um pouco sobre caráter através da palavra de Paulo. Eis alguns pontos que nos ajudam a conhecer e observar numa pessoa de caráter firme e constante:


1º Na palavra – É impressionante como as pessoas são falsas no seu falar, mentem, manipulam, fofocam e não cumprem o que falam.


2º No procedimento – Nossas ações e atitudes refletem muito o nosso caráter. Temos um discurso bonito, mas as nossas ações e atitudes mostram que somos incoerentes.


3º) No amor – O caráter cristão é muito mais que o caráter segundo o mundo. Para o mundo integridade, responsabilidade, etc, denotam um homem de caráter. Mas o caráter cristão valoriza o amor. Em I Co 13, Paulo afirma que podemos ter os melhores dons e até fé para transportar montes, mas sem amor, nada somos.


4º) Fé – Sem fé não se pode agradar a Deus, aliás, a vida cristã começa pela fé e deve caminhar pela fé. As tribulações são momentos onde podemos constatar a grandeza de nossa fé. A fé é parte integrante do caráter cristã. Crer no amor e poder de Deus gera em nós atitudes e ações que exalam o perfume de Deus.


5º) Pureza – Sem santidade não veremos a Deus. (Hb 12.14) Aqueles que têm mãos limpas e um coração puro e que podem subir ao monte do Senhor (Sl 24). O mundo valoriza os talentos. O mundo valoriza as habilidades. O mundo valoriza a inteligência e conhecimento. As pessoas bem sucedidas sãos as mais capazes e mais talentosas. Esse é o sucesso do mundo. Mas o homem mais importante do mundo foi desprezado, humilhado, rejeitado e condenado com um ladrão ou assassino. Aos olhos do mundo um grande fracassado. Mas o seu caráter era incomparável e sua vida mudou o mundo.


Será que o caráter cristão é compatível ou aceitável num mundo tão corrompido e cheio de impureza? Infelizmente, o mundo rejeita esse tipo de caráter cristão. Mas o Senhor está levantando uma geração de cristãos com caráter que há de manifestar a glória de Deus.
Veja abaixo, alguns dos servos e servas que tiveram o caráter moldado por Deus:



Noé: homem justo e incorruptível

Abraão: amigo de Deus

Sara: mulher submissa

Moisés: líder eficaz

José: piedoso e temente

Ester: rainha altruísta

Elias: profeta humilde e determinado

Débora: mulher corajosa

Davi: homem segundo o coração de Deus

Paulo: missionário zeloso e autêntico

Pedro: um discípulo sincero e dinâmico

Jesus Cristo: o maior de todos
 
Pr Robson                     Igreja Nova Jerusalem em Células

Nenhum comentário:

Postar um comentário