domingo, 16 de outubro de 2011

Homossexualismo segundo a Biblia

Homossexualismo - O que a Bíblia nos diz a respeito?
Homossexualismo é o relacionamento sexual entre indivíduos do mesmo sexo. E este assunto tem trago polêmica a sexólogos, psicólogos, teólogos, sociólogos, dentre outros. Mas, afinal, o que a Bíblia --- denominado a Palavra de Deus --- fala a respeito disto?
Quando Deus falou com Moisés no monte Sinai, lhe apresentando as leis que deveriam ser seguidas pelo povo --- dentre elas os 10 Mandamentos --- , demonstrou seu parecer quanto a este relacionamento, descrito no livro de Levítico capítulo 18, versículo 22: "Com varão te não deitarás como se fosse mulher: abominação é;".


Também no livro de Gênesis capítulo 1, versículo 27, a Palavra de Deus nos fala sobre a criação do homem e da mulher: "E criou Deus o homem à sua imagem; a imagem de Deus os criou, macho e fêmea os criou." Mediante este versículo, nota-se que Deus criou o homem para a mulher e a mulher para o homem, logo qualquer prática que seja diferente desta torna- se contrária à natureza e às leis de Deus.


Ainda o apóstolo Paulo --- discípulo de Jesus Cristo --- em sua Epístola aos Romanos capítulo 1, versículo 26 e 27, falou assim: "Pelo que Deus os abandonou às paixões infames, porque até as suas mulheres mudaram o uso natural , no contrário à natureza. E, semelhantemente, também os varões deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, varão com varão; cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro."Note que o pecado perverteu o uso natural das dádivas de Deus. Assim sendo, praticar tais atos significa não só negar a maneira como fomos criados, mas também negar a Deus.


Aquele que tem problemas com homossexualismo deve entregar-se a Deus, pedindo que lhe mostre o caminho distante do pecado e que o conduza a luz que é Jesus, podendo por fim alcançar a libertação. Os que tem tais desejos podem e devem resistir, tomando providências como: evitar lugares, atividades ou companhias que possam incitá-los as tentações.


Portanto amigo, tenha em mente que Deus pode perdoar seus pecados sexuais, assim como os demais. Ele está disposto a receber qualquer pessoa que se arrependa de seus pecados e o busque pela fé, pois Ele detesta o pecado,mas ama o pecador. Para que você saiba do grande amor que Ele tem por ti, deixou registrado no livro de João capítulo 3, versículo 16: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira , que deu o seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna."

Nenhum comentário:

Postar um comentário