terça-feira, 18 de outubro de 2011


Edir Macedo prega sobre a diferença entre fé e emoção na IURD da África do Sul

Ele ensinou aos milhares de fiéis presentes que Deus está presente mesmo quando as pessoas não estão sentindo sua presença
Edir Macedo prega sobre a diferença entre fé e emoção na IURD da África do Sul
No último domingo, 16, o bispo Edir Macedo esteve pregando na Igreja Universal do Reino de Deus de Soweto, na África do Sul, onde milhares de pessoas estavam reunidas. O tema da pregação foi sobre a diferença entre a fé e a emoção e o líder fez questão de exemplificar a diferença entre os sentimentos.
“Para você receber alguma coisa de Deus, precisa usar sua mente, não os sentimentos. Se você continuar usando o coração, que representa suas emoções, junto com sua fé, nada acontecerá em sua vida, porque Deus é Espírito, não sentimentos. Quando estamos em espírito, as palavras que saem de nossas bocas tornam-se verdade”, disse.
Macedo também explicou aos presentes que é preciso usar o nome de Jesus para confessar algo e com a autoridade dEle as coisas irão acontecer. “Se você confessa com sua boca que o Senhor Jesus é seu Salvador, Ele torna-se seu Salvador. Mas se você não O reconhecer como seu Salvador, Ele não o será. É simples assim. Talvez enquanto está na igreja, você se sinta bem. Mas quando sai, certamente se depara com muitos problemas, e aí deixa de sentir-se bem. Mas assim como Deus está com você na igreja, Ele está com você no retorno para casa.  Sentindo-O ou não, Ele está ali.”
Enfatizando a diferença entre fé e emoção, o fundador da IURD ensinou que Deus está presente com cada fiel mesmo quando a pessoa não está sentindo a presença dEle e que a palavra tem que ser usada para lançar os problemas para fora.
“Fé não é um sentimento, não é uma emoção, esteja você bem ou mal! Você deve usar sua palavra para lançar esse problema para fora de sua vida. Ainda que você tenha muitos problemas, deve dizer: ‘Deus está comigo.’ Com isso em mente, você pode transformar o que parece ser uma situação ruim em um fato positivo”, disse.
No final da reunião Edir Macedo abençoou os trabalhos da IURD na África e orou pelos bispos Marcelo Pires e Justice Colidiza. A denominação inaugurou o primeiro templo no país em 1992 e hoje possuí mais de 370 cenáculos espalhados em todo o território
Fonte: Gospel Prime
Com informações Arca Universal

Nenhum comentário:

Postar um comentário