sexta-feira, 22 de junho de 2012


 Uma Visão Bíblica Do Casamento!
·         1. Textos Bíblicos: Gênesis 1: 26-28 ; 2: 18-25Tema: Uma visão bíblica sobre o casamento!
·         2. No livro deGênesis está à base de todas as coisas: a criação do universo, da terra, dos animais, do homem, da mulher E TAMBÉM O CASAMENTO..
·         3. Duas decisões são importantíssimas ao meu ver:E O A ACEITAÇÃO DA SALVAÇÃO POR JESUS CRISTO CASAMENTO
·         4. A bíblia diz que “Sujeitai-vos, pois, a Deus; mas resisti ao Diabo, e ele fugirá de vós”. Tiago 4.7Mas com relação a vida sexual,diz “Fugi da prostituição . Qualquer outro pecado que o homem comete, é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo”. 1Co 6.18“Mas, por causa da prostituição , tenha cada homem sua própria mulher e cada mulher seu próprio marido”. 1Co 7.2Assim, façam morrer tudo o que pertenceà natureza terrenade vocês: imoralidade sexual, impureza, paixão, desejos maus e a ganância, que é idolatria. Colossenses 3:5
·         5. AO LER A BÍBLIA PRECISAMOS SABER ALGUMAS INFORMAÇÕES:A cultura de cada povo que está envolvido no texto;Os costumes sociais que envolveram os personagens bíblicos;A evolução da revelação Divina, as construções de conceitos foram de forma crescentes.
·         6. Uma visão geral já no livro de Gênesis:A descendência de *Caimdesvirtua o conceito de casamento:Gênesis 4:19- *Lameque ( quinta geração) com 02 mulheres Ada e Zilá.Gênesis 6: 1,2 – A mistura da geração Caim com a geração de Sete – disse Deus : São Carnais, são continuamente maus.Gênesis 16: 1,2 – Sara oferece Agar como mulher a Abraão para ter um filho.Gênesis 25:1,6 – Nova esposa de Abraão, Quetura – possuía outras concubinas.Gênesis 29-30 – o duplo casamento de Jacó – Lia e Raquel – suas Servas Zilpa e Bila=13 FilhosGênesis 36: 1,2 – Esaú casou com 03 mulheres de Canaã. Gênesis 38: 24 - Mas a mulher não podia possuir vários homens- Tamar engravida do sogro e este manda tirá-la e colocar fogo por praticar adultério.Gênesis 41: 45 José casa-se com a filha do sacerdote egípcio ( jugo desigual)
·         7. JUGO DESIGUAL:Com boi e com jumento não lavrarás juntamente. Deut.22:10“Acaso andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?” Amós 3:3
·         8. Uma visão geral com Moisés e nas leis:Êxodo 2: 21,22- Moisés casa-se com a filha de um midianita, sacerdote de sua cidade - Quebrando o princípio de Abraão- JUGO DESIGUAL!Êxodo 6: 20 – Anrão casou-se com sua tia e teve Arão e Moisés. Deus estreita a questão do casamento em Israel como nação:Êxodo 20: 14 “ não adulterarás, 16 -não taras falsos testemunhos, 17- não cobiçarás”.Levítico 18: 1-6 (Quebra conceitos no período Patriarcal), v.12-14 (Não casarás com a Tia, Quebra do conceito do Pai de Moisés).Deuteronômio 22: 22 – Ambos em adultério eram mortos com pedradas. v.23,24 : Se um homem se envolver com uma noiva (não sua) e ela não gritar, morre os dois, se gritar só ele.
·         9. Janeiro de 1978 reunião dos batistas de todo o Brasil.Em 1980 reunião dos batista de todo o Brasil.Mas o mais interessante ocorre em 1981, um ano após o envio da carta, A DIVULGAÇÃO DA DESCORBERTA da SÍNDROME DA IMUNODEFICIÊNCIA ADQUIRIDA
·         10. Concluo dizendo: Deus não nos fez para ficarmos só, Ele sempre quer trazer alegria e contentamento, mas com o pecado isso mudou o foco! Sua tarefa é cuidar para que reconheças a pessoa certa que viverá contigo muitos anos, então evite sofrimentos e choros, sejas sábio também nesta área!

Nenhum comentário:

Postar um comentário