sexta-feira, 22 de junho de 2012



A Graça de Deus é maravilhosa. 

Posso dizer que esta graça é Deus oferecer ao maior pecador, digno de todo castigo do mundo, o maior presente que é a salvação e isto de graça, através de Cristo. 

É muito difícil aceitar isto as vezes. As pessoas estão acostumadas a fazer por merecer. Sempre que alguém se aproxima oferecendo ajuda, conselhos ou até mesmo elogios, sempre se vê isto de forma a achar que o outro tem algum interesse e quer receber algo em troca. Entretanto a graça de Deus não é assim.

Nada que você faça fará que Deus te ame mais, e nada que faça de ruim, fará que Ele te ame menos. Tudo isto porque Ele te ama de graça. Sua graça nos constrange. 

A graça de Deus nos basta!!!! Nada mais. 

Pare de olhar pra qualquer outra coisa. Olhe para a graça de Deus e seja fortalecido. Olhe para a Graça e seja grato. Sinta a graça de Deus e saiba que ela te basta. 

Esse favor imerecido é algo que nos incomoda, porque queríamos merecê-lo. Por isto, muitos buscam sua salvação através de obras, ou através de o homem chegar ao nirvana, ou seja um estado onde alcança o patamar de Deus porque ele evolui, outros buscam essa evolução na reencarnação, e outros em fazer boas obras e coisas boas para justificar que podem merecer o céu. 

Enfim, tudo isto é simplesmente seguido porque as pessoas não conseguem entender nem aceitar a graça de Deus. Ele ama de graça. A salvação é pela graça e não por indulgências, não pelo pagamento de dízimos, não por fazermos boas obras ou reencarnação ou evolução ao nirvana. Através de Cristo conhecemos a graça de Deus. 


Somente pela graça de Deus, eu, Daniel, pecador, falho, fraco, orgulhoso, ruim demais, posso me achegar a Deus e receber misericórdia e ter minha vida transformada por este Deus gracioso. E dia após dia em sua graça ser aperfeiçoado!

Enfim, se entregue a este Deus de amor, e saiba que a graça dEle te basta!

Não pense que é auto-suficiente. Deus te chama a desfrutar de seu amor e misericórida, a experimentar de sua paz e levar seu fardo que é leve. 

Deus abençoe você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário