quinta-feira, 21 de junho de 2012


A Tentação E A Queda (Parte I)
TEXTO
Gn 3:1-7:

INTRODUCÃO
Deus estabeleceu uma aliança com o homem a quem fez à sua semelhanca. Deus deu-lhe simultaneamente as palavras de bênção e as de advertencia. Se ele obedecesse, Deus o abencoaria, mas se desobedecesse, Deus o castigaria. Adão, tentado por Satanas, escolheu não guardar o mandamento e o quebrou.

A Tentação Ardilosa de Satanás

Vamos analisar a situacão:
1- Satanas era um querubim no céu, mas desobedeceu, rebelou-se contra Deus e foi expulso do céu. (Is 14:12)

2- Vendo que Adão e Eva estavam desfrutando de comunhão e companherismo com Deus, Satanas tentou Eva atraves da serpente. (Gn 3:8a)

3- Segundo um plano para separar Adão e Eva de Deus. ‑N(Gn 2:24)

4- Há razões porque Satanas seduziu Eva, em vez de Adão:

 a) Primeiro
 1) Eva não ouviu diretamente de Deus a ordem que os proibia de comer o fruto. Direta e firmemente, Deus ordenou a Adão: "Da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comeras, pois no dia em que dela comeres, certamente morrerás" Gn 2:17.

 2) Eva recebeu indiretamente esse mandamento de Deus, pelo que lhe foi mais facil duvidar do que Deus havia dito. O mesmo se dá na nossa vida de fe. Quando alguem não tem experiencia pessoal direta com Deus, mas esta frequentando relugarmente a igreja por pressão de membros da sua familia ou de vizinhos, sucumbirá com facilidade, como Eva, à tentacão de Satanas. ( Gn 3:1)

 b) Segundo
 1) Eva estava tomando posse do coracão de Adão. Devido a isso, Satanas procurou e seduzir Eva a quem Adão amava muito. (Gn 2:23)

 2) Ate hoje Satanas esta sempre manhosamente nos tentando a cair em pecado, atraves das pessoas ou coisas que mais amamos. (I Pe 5:8)

 3) Não se deve dar espaco para satanas, devemos sempre estar observando as suas astutas armadilhas para não sermos fracassado diante de Deus. Paulo nos alerta "Mas temo que, assim como a serpente enganou a Eva com a sua astucia, assim tambem sejam de alguma sorte corrompidos os vossos entendimentos, e se apartem da simplicidade que ha em Cristo." II Co 11:3

CONCLUSÃO
A partir de Hoje apos voce ter recebido da Palavra de Deus alertando que Satanas primeiramente nos sonda e depois lança sobre nos armadilhas, vamos vigiar para não sermos derrotado pelas suas astutas investidas, mas sim colocar em pratica o que Tiago nos fala : "Sujeitai-vos, pois, a Deus. Resisti ao diabo, e ele fugirá de vos." Tg 4:7

Nenhum comentário:

Postar um comentário