quarta-feira, 20 de junho de 2012


Porque Fazer a Obra do Senhor?
     Qual Será a Recompensa pela Obra do Senhor na Terra ?
                                 Introdução:
Todos nos Cristaos entendemos e cremos que nascemos para ser mais
Que Vencedores ou Sermos mais que feliz duas Vezes Mais, mas muitos
Cristaos desconhecem o que é necessário de fato ser um Cristao Vencedor,
Pela Obra Realizada por você aqui na Terra.

                              2: Timoteo cap.4 v.1 / 18
7
Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.
8
Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda.

            O que significa galardão?
Você perguntou o que é galardão. O Novo Testamento fala, com frequência, de galardões futuros reservados para o cristão. Trata‑se de recompensas ou prêmios, e estão disponíveis a todos. Um copo de água fria dado a um discípulo só pelo fato de este pertencer a Cristo será motivo de galardão (Marcos 9.41); e o Senhor avisou que voltará, e que com Ele estará o galardão para ser dado a cada um segundo as suas obras (Apocalipse 22.12). Aquele que trabalha na obra de Cristo, caso o seu trabalho permaneça, receberá o seu galardão (1 Coríntios 3.8‑14). Do mesmo modo, aquele que faz o mal será recompensado também, só que de acordo com o mal que praticou (2 Samuel 3.39).

 o galardão é o nosso objetivo, mas cada um de nós deveria estar pronto a dizer que é o amor de Cristo que nos constrange a fazer algo por Ele (2 Coríntios 5.14). Mas Deus decidiu dar recompensas por causa de seu amor e graça tão abundantes, para que sirvam de encorajamento em meio aos perigos e dificuldade que enfrentamos no caminho. E devemos ficar atentos para que não percamos nossa recompensa (Colossenses 2.18 e Apocalipse 3.11).

É importante que se deixe bem claro que o galardão ou a recompensa nada tem a ver com a Salvação, que é recebida por fé no Senhor Jesus e graças à Sua obra consumada na Cruz. Nada podemos fazer, de nós mesmos, para recebermos a salvação ou para nos mantermos de posse dela. Trata‑se de um dom de Deus. E quanto às nossas obras aqui, dentre as quais as que são segundo a vontade de Deus serão por Ele recompensadas, naquele dia entenderemos que nada fizemos de nós mesmos: foi Ele mesmo que fez tudo e só nos usou como instrumentos. A princípio não mereceríamos tais
recompensas, pois foi tudo obra dEle, mas Seu amor deseja concedê‑las e, com alegria, as receberemos.
  Vamos entender esse Premio:
 Quando Você trabalha na Sua Empresa você Esta pensando na Recompensa
Ou no Premio do Final do Mês o Pagamento e os Beneficios e as Recompensas
Em Possuir sua casa de seu Sonhos ou Um carrão importado top Etc....
Quem de Nos Fazemos a Obra de Deus de Olho na Recompensa ?
Pois a bíblia diz que a obra que Realizamos na terra Terá um Premio na Eternidade.
DE OLHO NO PREMIO OU RECOMPENSA !
As escritura nos diz que quando um pecador se Arrepende e volta para Deus, Ha uma
Grande Festa no Ceu.  Oh GLÔRIA....
Quem de nós apartir de  Hoje ira fazer a obra de olho na Recompensa que será Desfrutar na Eternidade. 
Que homem dentre vós, tendo cem ovelhas, e perdendo uma delas, não deixa no deserto as noventa e nove, e não vai após a perdida até que venha a achá-la? E achando-a, a põe sobre os seus ombros, gostoso; E, chegando a casa, convoca os amigos e vizinhos, dizendo-lhes: Alegrai-vos comigo, porque já achei a minha ovelha perdida. Digo-vos que assim haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende, mais do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento. Ou qual a mulher que, tendo dez dracmas, se perder uma dracma, não acende a candeia, e varre a casa, e busca com diligência até a achar? E achando-a, convoca as amigas e vizinhas, dizendo: Alegrai-vos comigo, porque já achei a dracma perdida. Assim vos digo que há alegria diante dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende.(Lucas 15:4 a 10)
  Ouro,Prata, Pedras Preciosas,Madeira, Feno, Palha.                       1Coríntios 3,11;15:
Porque ninguém pode pôr outro fundamento além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo. E, se alguém sobre este fundamento formar um edifício de ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno, palha. A obra de cada um se manifestará; na verdade o dia a declarará, porque pelo fogo será descoberta; e o fogo provará qual seja a obra de cada um. Se a obra que alguém edificou nessa parte permanecer, esse receberá galardão. Se a obra de alguém se queimar, sofrerá detrimento; mas o tal será salvo, todavia como pelo fogo.

Nesta passagem Paulo afronta uma questão delicada, em Corinto. Naquela comunidade alguns diziam que pertenciam a Paulo e outros que pertenciam a Apolo, ambos divulgadores da Boa Nova. Essa distinção provocava divisão na comunidade. Então Paulo explica que tanto ele quanto Apolo são meramente instrumentos nas mãos de Deus e o que é importante é que o fundamento seja Jesus Cristo. Sobre esse fundamento cada um constrói, com suas próprias ações. Essa construção pode ser de ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno ou palha. Chega o momento que se descobrirá com que material cada um descobriu, pois virá o fogo, que é símbolo do juízo. Obviamente aquilo que é construído com palha, feno ou madeira é devorado pelo fogo, invés outra construção o fogo tem dificuldade para destruir. Quanto mais precioso é o 'material', mas valor tem diante de Deus. É uma metáfora para a nossas obras, que podem ser mais valiosas ou menos valiosas.
Premio Recompensa aos Cristãos Vencedoeres ?
Quem apartir de Agora Vai Fazer a Obra de Deus de Olho na Recompensa no Premio dos Vencedores???????????????????????????????????????
                           AOS QUE VENCER !!!!!!!!!!!!!!
Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam. 
                                                       
1 Coríntios 2:9
Revelação de Jesus Cristo, que Deus lhe deu para mostrar aos seus servos as coisas que em breve devem acontecer e que ele, enviando por intermédio do seu anjo, notificou ao seu servo João, o qual atestou a palavra de Deus e o testemunho de Jesus Cristo, quanto a tudo o que viu.” Apocalipse 1:1,2

(1)    “Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: O vencedor de nenhum modo sofrerá dano da segunda morte.” Apocalipse 2:11

(2)    “Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao vencedor, dar-lhe-ei do maná escondido, bem como lhe darei uma pedrinha branca, e sobre essa pedrinha escrito um nome novo, o qual ninguém conhece, exceto aquele que o recebe.” Apocalipse 2:17


(3)“Ao vencedor, que guardar até ao fim as minhas obras, eu lhe darei autoridade sobre as nações, e com cetro de ferro as regerá e as reduzirá a pedaços como se fossem objetos de barro; assim como também eu recebi de meu Pai, dar-lhe-ei ainda a estrela da manhã. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.”
                           Apocalipse 2:26-29

(4)“O vencedor será assim vestido de vestiduras brancas, e de modo nenhum apagarei o seu nome do Livro da Vida; pelo contrário, confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.” Apocalipse 3:5,6


(5)“Ao vencedor, fá-lo-ei coluna no santuário do meu Deus, e daí jamais sairá; gravarei também sobre ele o nome do meu Deus, o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém que desce do céu, vinda da parte do meu Deus, e o meu novo nome. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas. ” Apocalipse 3:12,13

(6) “Ao vencedor, dar-lhe-ei sentar-se comigo no meu trono, assim como também eu venci e me sentei com meu Pai no seu trono. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.” Apocalipse 3:21,22
                          Conclusao
“Fiel é esta palavra: Se já morremos com ele, também viveremos com ele; se perseveramos, também com ele reinaremos; se o negamos, ele, por sua vez, nos negará; se somos infiéis, ele permanece fiel, pois de maneira nenhuma pode negar-se a si mesmo.” 2 Timóteo 2:11-13

               IGREJA Nova JERUSALEM  Pr. Robson Vital 22/04/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário