sexta-feira, 22 de junho de 2012


Sabor de Mel 
O agir de Deus é lindo na vida de quem é fiel,
No começo tem provas amargas,
Mas no fim tem o sabor do mel
Eu nunca vi um escolhido sem resposta
Porque em tudo Deus lhe mostra uma solução,
Até nas cinzas ele clama e Deus atende lhe protege,
lhe defende, com as suas fortes mãos
Você é um escolhido e a tua história não acaba aqui
Você pode estar chorando agora,
Mas amanhã você irá sorrir,
Deus vai te levantar das cinzas e do pó,
Deus vai cumprir tudo que tem te prometido,
Você vai ver a mão de Deus te exaltar
Quem te vê há de falar,
Ele é mesmo escolhido.
Vão dizer que você nasceu pra vencer
Que já sabiam porque você
Tinha mesmo cara de vencedor,
E que se Deus quer agir ninguém pode impedir
Então você verá cumprir cada palavra
Que o Senhor falou,

Quem te viu passar na prova e não te ajudou,
Quando ver você na benção vão se arrepender,
Vai estar entre a platéia e você no palco,
Vai olhar e ver Jesus brilhando em você,
Quem sabe no teu pensamento você vai dizer,
Meu Deus como vale a pena a gente ser fiel,
Na verdade a minha prova tinha um gosto amargo,
Mas minha vitória hoje tem sabor de mel,

Tem sabor de mel, tem sabor de mel,
A minha vitória hoje tem sabor de mel,
Tem sabor de mel, tem sabor de mel,
A minha vitória hoje tem sabor de mel

A minha vitória hoje tem sabor de mel,
Minha vitória hoje tem sabor de mel
Sabor de mel. 

Somos Mais que Vencedores em Cristo Jesus !


Mais Que Vencedores! (Romanos 8:26–39)
“Se Deus é por nós, quem   será contra nós?” (31). O homem precisa de livramento (7:24) que vem somente em Jesus Cristo (7:25). Uma vez resgatado da escravidão na carne, anda segundo o Espírito (8:1-4) como um filho e herdeiro de Deus (8:14-17). Ainda depois de receber a grande bênção da redenção, os filhos de Deus sofrem num mundo corrompido pelo pecado, esperando com paciência a libertação final (8:17-25).
Na situação atual do discípulo de Jesus, o que Deus faz para ajudar? Lembramos que ele faz “muito mais agora” para nos levar à salvação eterna (5:6-11). Estes últimos versículos de Romanos 8 nos asseguram que Deus – Pai, Filho e Espírito Santo – continua ativo para nos proteger e nos salvar.
O Espírito Intercede por Nós (26-27)  
Há momentos em que não achamos as palavras para expressar os nossos sentimentos. Se acontece na comunicação entre seres humanos, muito mais quando o homem tenta comunicar com Deus. O Espírito vai além das palavras para comunicar a Deus o que nós não conseguimos
Deus Dá Tudo para Nos Salvar (28-33)  
Em momentos de angústia, é difícil ser otimista. Mas, o servo de Deus pode olhar para além das dificuldades atuais e confiar na sabedoria do Deus eterno que o ama. Desde a eternidade, ele trabalha para o nosso bem. E ele não mede esforço! Deu seu próprio Filho para nos salvar e obviamente não recusará qualquer outra coisa que seja necessária para a nossa salvação. O terrível acusador foi expulso da presença de Deus (Apocalipse 12:10), e ninguém consegue condenar os herdeiros de Deus.  
Jesus Também Intercede por Nós (34-39)  
Jesus morreu, ressuscitou-se e está à destra do Pai intercedendo por nós! Ele venceu os inimigos, até a própria morte. Sabendo do poder ilimitado de Jesus, “Quem nos separará do amor de Cristo?” (35). Mesmo na hora de ser entregue ao matadouro, o cristão tem a confiança da vitória. Nenhum sofrimento e nenhuma criatura podem nos separar do amor de Cristo.  
“Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou” (37).

Por Pr. Robson Vital 21/06/2012


TUDO É POSSÍVEL AO QUE CRÊ

..”Mas, se podes fazer alguma coisa, tem compaixão de nós e ajuda-nos.” “Se podes?”, disse Jesus. “Tudo é possível àquele que crê.” – Marcos 9. 22-b e 23 (NVI).
O propósito desta Pastoral é reafirmar a cada um de nós, como filhos de Deus, que toda e qualquer intenção ou serviço de natureza espiritual que façamos vai ter valor dependendo do que realmente somos; o que somos vai depender do que recebemos; e o que recebemos vai depender da regularidade de nossa comunhão com Deus. A oração é um dos meios de estabelecermos e mantermos esta íntima comunhão com Deus.
Jesus veio ao mundo para transmitir e implantar no coração dos homens perdidos o Reino de Deus. Para cumprimento desta missão, Jesus vocacionou e preparou homens de variadas camadas sociais e continua chamando e preparando inúmeros discípulos, de ambos os sexos. Dentre os discípulos que Jesus preparou, separou doze para receberem preparo mais intenso e, depois, os enviou para pregar o Evangelho. Por isso são chamados “apóstolos” ou enviados. Esses doze homens se tornaram seus amigos. No grupo dos doze, Jesus tinha três que se tornaram seus amigos mais íntimos: Pedro, Tiago e João.
Certo dia, Jesus convidou esses três discípulos para subirem com Ele ao alto de um monte para revelar-Se a eles, para ter comunhão com eles, e ordenou que os outros nove permanecessem ali e não subissem, mas que os esperassem ao pé desse monte.
Do alto do monte, as visões são mais amplas. Do alto do monte, a comunhão é mais intensa. Do alto do monte, a adoração se torna mais real. Houve outras duas oportunidades em que só esses três discípulos estavam presentes: Na ressurreição da filha de Jairo (Marcos 5.37) e no Getsêmani(Mateus 26.37). Quem nunca teve a visão da Glória de Deus no monte da oração e da intercessão não pode socorrer os excluídos ou exercitar compaixão ao pé do monte. Que experiências se pode ter do alto do monte?
Em primeiro lugar
NO ALTO DO MONTE NÓS CONHECEMOS MELHOR QUEM É JESUS. Para nossa meditação, este MONTE é o da oração, da comunhão, da intimidade com Deus, da intercessão, da meditação, da adoração e louvor, da submissão e da obediência. No alto do monte, Jesus Se revelou a Seus discípulos que Ele é o próprio Deus, Filho Unigênito do Pai entre nós, Humanidade: “…ali Ele foi transfigurado diante deles.” (v.2). A transfiguração de Jesus é uma visão da glória de Deus. É Jesus revelando-Se Deus e Se manifestando à Humanidade ali representada por Pedro, Tiago e João: “Suas roupas se tornaram brancas, de um branco resplandecente, como nenhum lavandeiro no mundo seria capaz de branqueá-las.”(v.3). Jesus revelando Sua santidade, pureza e beleza. A transfiguração de Jesus fluiu naturalmente de Sua pessoa, que incluía a oração, pois Ele falava com o Pai. A transfiguração de Jesus mostrou a necessidade e o poder da adoração. A transfiguração de Jesus mostrou que no alto do monte a visão e a transformação são possíveis em nossa vida. A transfiguração de Jesus promoveu uma reunião histórica no alto do monte: “e apareceu diante deles Elias e Moisés, os quais conversavam com Jesus.” (v.4). A Era da Graça chegou e Jesus encerrou em Si as Eras da Lei (representada por Moisés) e a Era dos Profetas (representada por Elias) que apontavam para Jesus. A transfiguração de Jesus, por ser algo sobrenatural, deixou os discípulos estonteados, apavorados, sem saber o que dizer: “Então Pedro disse a Jesus: “Mestre, é bom estarmos aqui. Façamos três tendas: uma para ti, uma para Moisés e uma para Elias”. Ele não sabia o que dizer, pois estavam apavorados.” (vs.5 e 6). A transfiguração de Jesus solenizou a revelação de Deus à Humanidade: “A seguir apareceu uma nuvem e os envolveu; e dela saiu uma voz que disse: Este é o meu Filho amado. Ouçam-no.” (v.7). O Pai Se manifestou à humanidade a respeito do Filho e fez essa solene declaração.
E o que a transfiguração de Jesus tem a dizer à Humanidade e à Igreja nestes dias? Tem a dizer que subir ao monte da oração, da comunhão, da adoração é vital e de suma importância para a Igreja. Precisamos estar atentos a tudo que Jesus quer nos dizer nos momentos de comunhão com Ele na oração.
Eles não poderiam permanecer para sempre no alto do monte porque a vida continuava ao pé do monte: “Enquanto desciam do monte, Jesus lhes ordenou que não contassem a ninguém o que tinham visto, até que o Filho do homem (Jesus) tivesse ressuscitado dos mortos…” (v.9 e 10). Os discípulos ficaram estupefatos, entupidos, mudos de gozo, alegria e felicidade.
Em segundo lugar
NO ALTO DO MONTE CONHECEMOS MELHOR O PODER DE JESUS. Repito, este MONTE é o da oração, da comunhão, da intimidade com Deus, da intercessão, da meditação, da adoração e louvor, da submissão e da obediência. Ao descer do monte, veio ao encontro de Jesus uma multidão para saudá-LO. Perguntou Jesus: “O que vocês estão discutindo?”. A falta do Poder de Deus gera todo tipo de discussão. O pai do menino endemoninhado se apresentou e disse: “… pedi aos teus discípulos que expulsassem o espírito, mas eles não conseguiram” (vs.17 e 18). A discussão entre eles por certo girava em torno do garoto: “faz assim… não, assim, não…” e os demônios ficavam zombando deles…”, “…quando o espírito viu Jesus, imediatamente causou uma convulsão no menino…” (v.20). A presença de Jesus incomoda o diabo. Jesus está presente em nós, pelo Seu Espírito Santo, e o diabo tem que se incomodar com a nossa presença no mundo. O pai do menino continuou: “…mas, se podes fazer alguma coisa, tem compaixão de nós e ajuda-nos!” (v.22). O pai do menino só tinha ouvido falar de Jesus, mas não O conhecia. Fazer a obra de Deus sem compaixão é algo frio e sem poder! Jesus respondeu: “Se podes? Tudo é possível àquele que crê” (v.23), ao que o pai prontamente disse:“Creio, ajuda-me a vencer a minha incredulidade!”. Só depois desta declaração de fé é que Jesus operou a libertação do menino. Aleluia!
Em terceiro lugar
NO ALTO DO MONTE NÓS ENTENDEMOS MELHOR O QUE JESUS QUER E ESPERA DE NÓS. Repito, que este MONTE é o da oração, da comunhão, da intimidade com Deus, da intercessão, da meditação, da adoração e louvor, da submissão e da obediência. “Depois de Jesus ter entrado em casa, seus discípulos lhe perguntaram: Por que não conseguimos expulsá-lo?” (v.28), ou o que nos falta para aprendermos essa lição? Em outras palavras, Jesus respondeu: “Vocês ainda não estão preparados. Vocês precisam orar e jejuar muito… Este é o segredo!”“Essa espécie só sai pela oração e pelo jejum”(v.29). Jesus e os discípulos saíram a pé, caminharam um trecho longo, em grupinhos ou duplas que iam conversando, uns mais próximos de Jesus, outros mais distantes. Ao chegarem ao destino em Cafarnaum, Jesus lhes perguntou: “O que vocês estavam discutindo no caminho?” (v.33), ou, “a respeito do menino recém-liberto, do pai do menino, sobre minha morte e ressurreição… o quê? Mesmo andando pelas estradas, eu quero aproveitar o tempo para lhes ensinar…”. “Mas eles guardaram silêncio, porque no caminho haviam discutido sobre quem era o maior” (v.34).
Como isto deve ter doído no coração de Jesus! Jesus estava querendo fazê-los conhecer bem o Reino de Deus para dar continuidade à Sua obra, e os discípulos estavam interessados em saber quem seria o maior entre eles… Misericórdia! Quem não sobe ao alto do monte é que tem este tipo de preocupação! Este MONTE é o da oração, da comunhão, da intimidade com Deus, da intercessão, da meditação, da adoração e louvor, da submissão e da obediência.
Concluindo: no alto do monte da oração, da comunhão, da intimidade com Deus, da intercessão, da meditação, da adoração e louvor, da submissão e da obediência, Jesus nos mostrou Quem Ele é, Sua glória e Sua Divindade. No alto do monte da oração, Jesus nos mostrou o Que Ele pode, o Seu Poder sobre o inimigo, satanás. Jesus quer fazer isso conosco hoje no monte da oração, da comunhão, da intimidade com Deus, da intercessão, da meditação, da adoração e louvor, da submissão e da obediência.
Queridos irmãos, subamos juntos o monte da oração neste ano de 2006. Façamos dele nosso lema e nosso tema. Gostaria de fazer algo prático para nos ajudar a subir este monte da oração, principalmente da intercessão em favor de outros. Quando oramos por alguém, Deus sempre reserva bênçãos especiais para nós. Não é barganha!  “MEU COMPROMISSO DE ORAÇÃO


4
A fé autêntica não é insensível nem apenas conceitual, mas prática e concreta.
Assim também a fé, por si só, se não for acompanhada de obras, está morta (Tg 2:17).

Somos uma geração que valoriza, enaltece e procura a fé. Cantamos músicas sobre fé, escutamos pregações sobre fé, compramos literaturas sobre fé, buscamos pregadores que falam sobre fé. Enfim, conhecemos, meditamos e decoramos vários textos da Bíblia sobre a fé. E sobre as obras? Parece que a única passagem que conhecemos, nas Escrituras Sagradas, a respeito das obras é a que diz que não somos salvos por elas: Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie (Ef 2:8-9).

Infelizmente, devido a isso, muitos têm chegado a ponto de, aparentemente, adotar uma postura de indiferença e descaso em relação às boas obras, como se estas fossem praticamente insignificantes, desnecessárias para a vida cristã.

Assim sendo, este estudo irá servir para nos levar à reflexão e para modificar a nossa conduta, em relação à fé. Talvez não exista, no Novo Testamento, outro texto que ensine com tanta veemência e contundência sobre a fé que se manifesta nas obras, como este da epístola de Tiago. Em um tempo de tanta fé intimista, mística e egoísta, vale a pena se deixar levar por ele.

I - ENTENDENDO A MENSAGEM

Tiago começa condenando a “fé sem obras”: Meus irmãos, qual é o proveito, se alguém disser que tem fé, mas não tiver obras? Pode, acaso, semelhante fé salvá-lo? (Tg 2:14). Tiago começa a discorrer sobre o tema “a fé sem obras”, apresentando o exemplo de um irmão, que diz a um terceiro necessitado de roupa e alimento: Ide em paz, aquecei-vos e fartai-vos (Tg 2:16). Ele, muito bem intencionado, diga-se de passagem, deseja que sejam satisfeitas as necessidades do seu próximo; no entanto, nada faz, na prática, no campo das ações, para efetivar sua ajuda.

O homem carente de pão e de roupas, por sua vez, permanece na miséria justamente porque não recebeu nada além de palavras bem intencionadas. Daí, temos a pergunta contundente: De que vale a fé que se mostra passiva ante a tais sofrimentos e necessidades, que não se predispõe a acudir o necessitado? De que vale? A fé, quando expressa só em palavras, sem as devidas ações é morta. Tiago deixa claro que ser cristão não significa ter uma vida fácil e pensar unicamente em si e em seus desejos egoístas, mas, sim, em andar em amor e compromisso solidário com aqueles que nos são próximos.

Tiago conclui dizendo que a fé que se nega a ajudar o necessitado é imprestável: Portanto, a fé é assim: se não vier acompanhada de ações, é coisa morta (Tg 2:17). Não pode, de maneira alguma, salvá-lo, justamente porque tal fé é inerte, omissa, inativa, inútil. Uma fé que se nega a alimentar e agasalhar o irmão carente é inoperante e ineficiente. Uma fé que se mostra indiferente e insensível não salva. Quando vier o Filho do Homem na sua majestade e todos os anjos com ele (Mt 25:31), a pessoa que tiver essa fé indiferente e insensível ouvirá do Senhor terríveis palavras de condenação: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos. Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber; sendo forasteiro, não me hospedastes; estando nu, não me vestistes; achando-me enfermo e preso, não fostes ver-me (Mt 25:41b-43).

Depois de condenar “a fé indiferente”, Tiago passa a censurar “a fé conceitual”. Para alguns crentes da dispersão, crer na doutrina correta era suficiente: Crês, tu, que Deus é um só? Tiago ensina que é importante e necessário professar doutrina correta: Fazes bem. Todavia, não basta apenas acreditar na unicidade de Deus: Até os demônios crêem e tremem. Sobre este texto, Davidson explica o seguinte: Diariamente, pela manhã e à tarde, os judeus piedosos recitavam o Shema, cujas palavras iniciais são: “Ouve, ó Israel, Jeová nosso Deus é um”. Este monoteísmo era um artigo fundamental do credo. Mas apenas assentir nele sem que daí resultasse obras, isso não levava ninguém acima dos demônios, os quais também criam no mesmo fato. A crença dos demônios evidentemente não tem valor; eles estremecem quando pensam em enfrentar o Deus único em juízo. Tal fé que pode ser descrita com simples crença intelectual, não é a fé que salva. [1]

Para provar e ilustrar o seu ensino, Tiago cita dois exemplos de fé com obras do Antigo Testamento. O primeiro exemplo é Abraão. Tiago destaca a disposição de Abraão em sacrificar Isaque em obediência a Deus: Não foi por obras que Abraão, o nosso pai, foi justificado, quando ofereceu sobre o altar o próprio filho, Isaque? (Tg 2:21). De todos os textos da carta de Tiago, este é o texto que mais suscitou pesadas discussões ao longo da história da igreja. Para alguns, o ensino de Tiago, neste trecho, opõe-se ao ensino de Paulo, na questão da justificação pela fé (Rm 4:1-3). Mas isto não é verdade.

O ensino de Paulo fala de obras “anteriores à conversão” (antes da pessoa ser aceita por Deus), mas o de Tiago fala de obras “posteriores à conversão” (após a pessoa ser aceita em Deus). Ao ouvir de Deus que a sua posteridade seria incontável e inumerável (Gn 15:5), Abrão creu em Deus, o SENHOR, e por isso o SENHOR o aceitou (Gn 15:6 – NTLH). Tempos depois, ao aceitar oferecer seu único filho, Isaque, sobre o altar, ele provou que a sua fé ia além da teoria. A sua fé se manifestou nas obras: Veja como a sua fé e as suas ações agiram juntas. Por meio das suas ações, a sua fé se tornou completa (Tg 2:22 – NTLH).

Outro exemplo utilizado por Tiago para mostrar que a fé e as obras devem andar juntas é o da prostitua Raabe (Tg 2:25), cuja história está registrada no livro de Josué 2-6. Em Js 2:11, vemos que Raabe estava convencida de que o Deus do povo de Israel era poderoso e invencível: o SENHOR, vosso Deus, é Deus em cima nos céus e embaixo na terra (Js 2:11). Por isso, quando hospedou os espiões israelitas e os ajudou a sair da cidade por outro caminho (Tg 2:26 – NTLH), a fé de Raabe foi além da profissão, do conceito. A sua fé produziu frutos: Pela fé, Raabe, a meretriz, não foi destruída com os desobedientes, porque acolheu com paz aos espias (Hb 11.31). Tanto Abraão quanto Raabe foram exemplos de pessoas que tiveram uma fé para a salvação, que é a fé que se manifesta nas obras.

II - APLICANDO O CONHECIMENTO EM NOSSA VIDA

O cristão deve entender a fé que se manifesta nas obras - Quando se ensina a importância e a necessidade das obras no processo da salvação do crente em Jesus, alguém, perplexo, pode perguntar: Então, como ficam as palavras sagradas, registradas em Rm 3:28: ... concluímos pois que o homem é justificado pela fé sem as obras da lei; e em Gl 2:16: Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo, porquanto pelas obras da lei nenhuma carne será justificada? Ficam como estão. Quem está morto em delitos e pecados (Ef 2:1) não pode mesmo fazer nada para se salvar. Só pode ser salvo pela graça do Senhor: ... não de obras, para que ninguém se glorie (Ef 2:9).

Mas isso não é tudo. Depois de salvo pela graça de Deus, o crente não pode pensar que tudo acabou, porque o mesmo Paulo, em sua carta aos Romanos, na qual dá ênfase explícita à justificação pela fé, diz que Deusrecompensará cada um segundo as suas obras, a saber: a vida eterna aos que, com perseverança em fazer bem (Rm 2:6-7). A falta do correto entendimento acerca da justificação tem levado muitos crentes a viver uma vida cristã inoperante. Por se sentirem justificados diante de Deus, por meio de Cristo, não praticam boas obras, tornando-se pessoas mesquinhas, insensíveis às necessidades e carências dos seus irmãos e de seus próximos. Entendamos o seguinte: a fé salvadora é, também, fé servidora!

O cristão deve vivenciar a fé que se manifesta nas obras - Os crentes da dispersão se negavam a vivenciar a fé que se manifesta nas obras. A fé em Cristo não pode levar o crente a cruzar as pernas e os braços. Ele antes tem que viver de modo digno do Senhor, para o seu inteiro agrado, frutificando em toda boa obra (Cl 1:10). Se a fé em Cristo não mudou o nosso modo de viver, devemos questionar: Que fé é essa? As boas obras são evidências de uma fé autêntica e concreta. Em outras palavras, são conseqüências, demonstrações, desdobramentos, comprovações da fé. A fé, sem obras, é sinal de adesão ou emoção, não de conversão.

Quem diz que vive unido com Deus deve viver como Jesus Cristo viveu, diz a Escritura, em I Jo 2:6, pois foi pelas suas obras que Jesus provou que era o Cristo e o Filho de Deus (Mt 11:2-5). Por várias vezes, Jesus apontou para as suas obras como prova de que fora enviado pelo Pai (Jo 5:36, 10:37-38). No sermão do monte, Jesus ensinou que o crente também é filho de Deus, não pelo que diz, mas pelo que faz: Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus (Mt 5:16). As boas obras provam que, de fato, cremos em Deus. As obras devem ser o resultado de uma legítima conversão.

O cristão deve incentivar a fé que se manifesta nas obras - É impressionante que, numa carta tão curta, Tiago tenha usado um trecho tão longo para tratar do tema das obras. A epístola mais prática do Novo Testamento não podia mesmo deixar de combater, ardorosamente, a fé teórica e incentivar, incisivamente, a fé prática. É assunto que envolve salvação. Logo, não se trata de um tema fútil. Vale à pena gastar tempo em incentivar a fé que se manifesta nas obras, pois, por causa do pecado que está dentro – a natureza pecaminosa (Rm 7:18) – e ao redor – a cultura pecaminosa (Rm 12:2) – o cristão vive um dilema: fazer as obras da carne (más obras) ou fazer as obras da graça (boas obras).

Com base nas Escrituras Sagradas, temos de falar mais, pregar mais, cantar mais sobre a fé que atua pelo amor (Gl 5:6). Além de estimular os crentes em Jesus a permanecerem na fé (At 14.22, 15:32, 16:40, 20:1-2), precisamos estimulá-los, também, a demonstrarem, pelas boas obras, [testemunho], a veracidade e a realidade dessa mesma fé (Rm 6:22; Cl 1:10; II Ts 2:16-17; I Tm 2:10, 5:10; II Tm 2:21, 3:17; Tt 1:16, 2:7,14, 3:8,14; Tg 2:17; I Pe 2:12). Não digamos somente guardemos firme a confissão da esperança, sem vacilar, pois quem fez a promessa é fiel (Hb 10:23), mas digamos também: consideremo-nos também uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras (Hb 10:24).

CONCLUSÃO

Ficou claro que as obras dos salvos são importantes e necessárias. Antes da fundação do mundo, elas foram cuidadosamente preparadas e designadas para o povo escolhido de Deus. O Senhor Jesus se deu a si mesmo por nós, a fim de remir-nos de toda iniqüidade e purificar, para si mesmo, um povo exclusivamente seu, zeloso de boas obras (Tt 2:14). Assim sendo, qualquer obra sem a fé em Cristo é morta (Hb 6:1, 9:14), e qualquer fé em Cristo, sem obra, é, de igual modo, morta (Tg 2:6).
As boas obras feitas por um cristão não são a causa de sua salvação, mas a confirmação desta. Elas não são a raiz de sua salvação, mas o fruto de sua salvação.
Aproveitemos, portanto, cada oportunidade para fazermos o bem. Jamais nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não desfalecermos (Gl 6:9). Porque é assim que as nossas boas obras demonstraram a genuinidade do nosso amor, e a genuinidade do nosso amor demonstrará a genuinidade da nossa fé. A única e sólida evidência da nossa fé são as obras de amor. 


Águia ou Urubú? O Que Tu És?


"Pelo que se alguém esta em Cristo, nova CRIATURA é; e as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo."  II Co 5:17


Introdução
         Ao meditar neste versículo fico a pensar quanto de nós continuamos hipócritas, conosco mesmo, com os outros e acima de tudo com Deus. Pois a Bíblia nos fala: “venha como estás”, mas não fique como veio; pois o encontro com Jesus tem que mudar nossa vida por completo, nosso caráter, nosso estilo de vida. Pois Deus vê o interior, costumes e tradições não salvam ninguém. Jesus disse:“é o que sai da boca que contamina” (Mt - 15: 11e18)
         Foi meditando nisso que observei que hoje dentro das igrejas e nos púlpitos, existem mais urubus do que águias, voando em uma adoração mentirosa, falsa e errônea. A ignorância só perdura enquanto a sabedoria não chega. Não quero que muitos vivam na ignorância, pois quando preguei esta mensagem na igreja, ao final dela uma irmã me disse: “Pastor; se havia em mim alguma pena de urubu, hoje eu ouvi uma palavra que a tirou.”.
         Não se deixe ser reconhecido por ser um urubu, não é isso que a igreja do Senhor precisa, mas de verdadeiros adoradores, que sirvam a deus de coração puro e com um espírito reto.
         Essa mensagem mudou a minha vida, e desejo que mude a sua. Por isso abra seu coração e se alimente de uma mensagem que pode fazer a diferença em sua vida, mudando suas atitudes para com D’us.
Os Urubús


"Pois onde estiver o cadáver, aí se ajuntarão os ABUTRES.”  Mateus 24:28

         Este versículo nos fala de uma ave de rapina que vulgarmente a conhecemos por urubu, não tem beleza nem formosura e quero que você veja algumas características do modo de vida desta ave, que hoje está dentro das igrejas e no alto de púlpitos e se alto denomina evangélicos. Verdadeiros urubus disfarçados de ovelhas. CUIDADO! VOCÊ PODE ESTAR PERTO DE UM URUBU. 
·                   Urubú Não Tem Visão
        O urubu, em seu vôo nada comum, ele pode até observar uma vaca gorda, um bezerro gordo, ou qualquer outro animal pastando livremente e saudavelmente, mas isso não lhe chama a atenção, mas se ele observar um animal morto, logo se alegra e faz um rasante em direção ao cadáver.
         Amados, quantos estão desta forma, dentro das igrejas não observam o verdadeiro louvor, a verdadeira adoração, a boa mensagem, e fica procurando a fofocas, a intriga, a desgraça alheia, destilando o mal, querem ver os irmãos que estão passando por problemas para divulgarem a fofoca.
         Verdadeiros urubus, em meio ao povo que vai morar no céu. Ficam de olhos abertos somente para ver a queda do irmãozinho, são incapazes de estender a mão para a irmãzinha que caiu, se esquecem que o cair é do homem, mas o levantar é de Deus.
         E o que dizer da nova geração de pastores que só pensam em dinheiro e usam os púlpitos para arrecadarem dinheiro, achando que crescimento se mede com arrecadação. E ainda existem aqueles que estipulam um valor para participarem de congressos, dizendo que é oferta, mas na verdade estão pondo preço na mensagem que ganharam de graça.
         Assim como Caim matou Abel (Gn 4:16) porque ele era um urubu invejoso, assim como os espias que foram a Canaã (Nm 13:25) homens com visão de urubu, estão enchendo as igrejas.
·                   Urubú é Podre Por Dentro
        Talvez você não saiba, mas o urubu para defender seu ninho, quando algum outro animal ou pessoa se aproxima, ele provoca um alto vômito com um odor horrível, pior do que a própria carniça de que ele se alimenta, nem outro urubu se atreve a aproximar-se.
        Fala a verdade, você não conhece nenhum? Pessoas que destilam o mal, de suas bocas só saem vômitos, quando abrem à boca ninguém fica perto, vivem disseminando a fofoca, e dizem “Não conta pra ninguém, eu só falei para você hein!”.
         Quantos urubus usam os púlpitos e falam mentiras, pregam teorias da prosperidade, da vida fácil, de um evangelho barato, estão preocupados em fazer fogueira pra tirarem dinheiro dos fieis, seção de descarrego, andar em sal grosso, coisas que se faz em centros de macumba. Metem o pau na igreja católica apostólica romana, mas na verdade estão infiltrando uma idolatria pior dentro das igrejas, urubus podres por dentro, defendendo sua podridão, e destilando o mal. É como dizem por aí: “Por fora bela viola, por dentro pão bolorento”.
·                   Urubú Só Anda Com Urubú
        Eu nunca vi um urubu com outra ave, e creio que você também não. O urubu embora só conviva no meio de banco da mesma espécie, sempre estão brigando, nunca se entendem, sempre se agridem, por causa da carniça.
         È uma grande verdade, dentro das igrejas os urubus estão sempre juntos, mas na primeira oportunidade brigam entre si, e falam mal deles próprio. Fazem rodinha daqui, rodinha dali, e tome carniça. Inventam histórias macabras sobre seus pastores, e basta uma irmãzinha engordar um pouquinho que já falam que ela está grávida, e se um irmãozinho emagrece, então está com AIDS. Mas estão sempre na rodinha. Eu vou fazer uma oração para que o Senhor levante um anjo que destrua os urubus.
         A bíblia nos mostra um monte de urubus, que só serviram para suas próprias destruições. Por isso eu creio que com estes não será diferente.
         Você de lembra do ataque a fazenda de Jó, quando os Caldeus de dividem em três bandos (Jó.01:17), e o que dizer de Sodoma e Gomorra, dois bandos de imorais imundos destruídos juntos (Gn.19:13).
         Urubu só anda com urubu, comece a observar isso e tenha cuidado com quem você está andando, pois ele pode vomitar em sua cabeça.
·                   Urubú Só Voa em Circulos
        É isso mesmo, você já observou os urubus quando estão voando? Eles ficam voando em círculos, e em círculos vão se movendo no céu e indo a outros lugares de acordo com a corrente de vento. Sabe por quê? Eles ficam esperando que as correntes de ar possam trazer o odor de uma carniça. E pasme você, eles podem sentir uma carniça a 50 quilômetros de distância.
         Que interessante essa atitude dos urubus, e enquanto vou escrevendo vou visualizando alguns.
         Estes são os crentes que não saem do lugar, não crescem, não multiplicam, não frutificam, também ficam em círculo esperando que o cheiro das desgraças alheias chegue para correrem para o local da carniça, nunca pensam em crescer na vida espiritual, mas querem que os outros caiam. não olham para frente, não têm objetivos, não têm visão, rodam e rodam atrás do mau cheiro que acabam ficando tonteados.
         Fico a pensar como conseguem ficarem tanto tempo a espera de uma carniça, que prazer mais sórdido. Membros de igrejas que estão ali só na espreita de uma carniça sentem prazer ao rodearem e localizarem, ainda que a distância, uma nova carniça, ou porque não dizer uma “carniça fresca”.
         E na pensam você que não existem pastores com as mesmas características. Pastores que se juntam para derrubarem outros pastores.
A Águia


"Mas os que esperam no Senhor renovarão suas forças. Subirão com asas de ÁGUIA; correrão e não se fadigarão."  Is 40:31

         Particularmente eu sou um homem apaixonado por esta ave, que reúne características incomparáveis e individuais, as quais todo o cristão deveria conhecer, por isso vamos aprender com por que do profeta Isaías dizer que como a águia, nós vamos renovar nossas forças.
·                   Águia Dorme Enquanto Voa
        A águia alça vôos altos e com seus mais de 3 metros de envergadura das asas, as abre e enquanto voa dorme em segurança.
         Este é o crente que Deus deseja ver, com vôos altos, pensamentos e estratégias que alcancem o coração de Deus, pois Deus nunca pensa pequeno. Homens e mulheres que descansem nos ventos do Espírito, não se preocupando com os problemas alheios, voando em direção aos dons espirituais, em busca das bênçãos pessoais e coletivas.
         Busque voar alto meu amado irmão, vá longe, e se no meio do caminho se sentir cansado, saiba que o vento do Espírito Santo te cerca e que então você pode dormir no meio de um vôo. Deus estará sempre contigo, crente águia. Somente não pare agora.
·                   Águia Voa Contra a Tempestado
        A águia quando vê se aproximar uma tempestade, ela se apressa em voar de encontro com a mesma, sem medo, sem receios.
         Ela sabe que se ficar parada pode correr perigo, mas se voar em direção da tempestade, ela vai passar mais rápido por essa tempestade, mesmo que suas nuvens sejam densas, pois a águia não quer que a tempestade ganhe força, então ela atinge uma velocidade de até 50 Km/h, e atravessa o mal.
         Como é lindo ver um crente que não teme a tempestade, pode ser qual for à luta ele nunca desiste, encara os problemas, segue em frente, olham nos olhos do inimigo e enquanto o inimigo diz que vai para cima de você para te matar, você diz para ele: “Você vem com espada e escudo, mas eu vou par ti em nome do Senhor dos Exércitos”. Não tema a tempestade que se aproxima, você é crente águia. Agora veja isso: Deus diz a Josué somente no capítulo 1, quatro vezes”Sê forte e corajoso”. A Gideão o anjo de Deus o observa e depois diz “Vai nessa tua força”. (Jz.06:14).
         Deus manda te dizer nesse momento me querido leitor:

“Tão somente sê forte e corajoso, e vai nessa tua força servo (a) valoroso, Eu estou contigo, e jamais te abandonarei”.  Juízes 6.14

·                   Águia Faz Seu Ninho em Montes Altos
        Que ave fantástica; que sabedoria! Ela não provoca vômitos, pois não é podre por dentro, mas sabe o que faz. Ela constrói seu ninho onde o homem, que é o pior dos predadores, consiga chegar, ou seja, um lugar seguro.
         Isso mostra sabedoria, em construir sonhos onde ninguém pode chegar para destruí-los, ou mesmo que estes urubus possam querer vomitar em seus sonhos. O ninho é lugar onde se deixam os ovos, onde se dorme, onde está a família. Um lugar protegido, um lugar aonde o predador não chega. É por isso que vejo pessoas destruídas por completo, pois deixaram à igreja e foram atrás das coisas do mundo e tão logo saíram, encontraram com o predador de almas, o diabo, e este inimigo voraz e cruel ainda está estraçalhando vidas.
         O crente deve construir seus ninhos nos montes santos do Senhor, pois há sabedoria naquele que habita no esconderijo do altíssimo. Talvez por isso o salmista nos pergunte: Quem subirá no santo monte do Senhor?
         Será que temos depositado nossos sonhos em lugar seguro? Quero crer que sim! Pois agora eu estou falando para crente águia.
·                   Águia Tem Visão de Longo Alcance
        A águia possui uma visão que lhe propicia enxergar um rato a aproximadamente 02 km de distância. Que visão fantástica.
         Amados, crente águia olha para frente e não para baixo como urubu. Outro animal que um crente nunca pode se parece é o porco, que dentre outras características, não tem articulação no pescoço, e assim nunca olha para cima.
         Nossa visão é além do alcance do entendimento de muitas pessoas. É por isso que o crente urubu não consegue entender por que falamos em línguas e ele não, porque choramos na unção e ele não, sorrimos no Espírito e eles não. Crente sem visão é urubu.
         Levante a cabeça e continue olhando longe, seus sonhos estão no horizonte, vá em busca deles, o Senhor te fortalece.
         O apóstolo Paulo em Filipenses 3:14 relata que prossegue para o alvo pelo prêmio da vocação celestial de Deus em Cristo Jesus.
         Olhe para o alvo que é Cristo Jesus, e prossiga em frente é isto que o Senhor espera de você, um crente águia, com as características de águia, vivendo como águia.
·                   Águia. O Mais Interessante Vem Agora!
Leia com muita atenção!
VemR r ! � s �=x p>
Leia com muita atenção!

Águia ou Urubú? O Que Tu És?


"Pelo que se alguém esta em Cristo, nova CRIATURA é; e as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo."  II Co 5:17


Introdução
         Ao meditar neste versículo fico a pensar quanto de nós continuamos hipócritas, conosco mesmo, com os outros e acima de tudo com Deus. Pois a Bíblia nos fala: “venha como estás”, mas não fique como veio; pois o encontro com Jesus tem que mudar nossa vida por completo, nosso caráter, nosso estilo de vida. Pois Deus vê o interior, costumes e tradições não salvam ninguém. Jesus disse:“é o que sai da boca que contamina” (Mt - 15: 11e18)
         Foi meditando nisso que observei que hoje dentro das igrejas e nos púlpitos, existem mais urubus do que águias, voando em uma adoração mentirosa, falsa e errônea. A ignorância só perdura enquanto a sabedoria não chega. Não quero que muitos vivam na ignorância, pois quando preguei esta mensagem na igreja, ao final dela uma irmã me disse: “Pastor; se havia em mim alguma pena de urubu, hoje eu ouvi uma palavra que a tirou.”.
         Não se deixe ser reconhecido por ser um urubu, não é isso que a igreja do Senhor precisa, mas de verdadeiros adoradores, que sirvam a deus de coração puro e com um espírito reto.
         Essa mensagem mudou a minha vida, e desejo que mude a sua. Por isso abra seu coração e se alimente de uma mensagem que pode fazer a diferença em sua vida, mudando suas atitudes para com D’us.
Os Urubús


"Pois onde estiver o cadáver, aí se ajuntarão os ABUTRES.”  Mateus 24:28

         Este versículo nos fala de uma ave de rapina que vulgarmente a conhecemos por urubu, não tem beleza nem formosura e quero que você veja algumas características do modo de vida desta ave, que hoje está dentro das igrejas e no alto de púlpitos e se alto denomina evangélicos. Verdadeiros urubus disfarçados de ovelhas. CUIDADO! VOCÊ PODE ESTAR PERTO DE UM URUBU. 
·                   Urubú Não Tem Visão
        O urubu, em seu vôo nada comum, ele pode até observar uma vaca gorda, um bezerro gordo, ou qualquer outro animal pastando livremente e saudavelmente, mas isso não lhe chama a atenção, mas se ele observar um animal morto, logo se alegra e faz um rasante em direção ao cadáver.
         Amados, quantos estão desta forma, dentro das igrejas não observam o verdadeiro louvor, a verdadeira adoração, a boa mensagem, e fica procurando a fofocas, a intriga, a desgraça alheia, destilando o mal, querem ver os irmãos que estão passando por problemas para divulgarem a fofoca.
         Verdadeiros urubus, em meio ao povo que vai morar no céu. Ficam de olhos abertos somente para ver a queda do irmãozinho, são incapazes de estender a mão para a irmãzinha que caiu, se esquecem que o cair é do homem, mas o levantar é de Deus.
         E o que dizer da nova geração de pastores que só pensam em dinheiro e usam os púlpitos para arrecadarem dinheiro, achando que crescimento se mede com arrecadação. E ainda existem aqueles que estipulam um valor para participarem de congressos, dizendo que é oferta, mas na verdade estão pondo preço na mensagem que ganharam de graça.
         Assim como Caim matou Abel (Gn 4:16) porque ele era um urubu invejoso, assim como os espias que foram a Canaã (Nm 13:25) homens com visão de urubu, estão enchendo as igrejas.
·                   Urubú é Podre Por Dentro
        Talvez você não saiba, mas o urubu para defender seu ninho, quando algum outro animal ou pessoa se aproxima, ele provoca um alto vômito com um odor horrível, pior do que a própria carniça de que ele se alimenta, nem outro urubu se atreve a aproximar-se.
        Fala a verdade, você não conhece nenhum? Pessoas que destilam o mal, de suas bocas só saem vômitos, quando abrem à boca ninguém fica perto, vivem disseminando a fofoca, e dizem “Não conta pra ninguém, eu só falei para você hein!”.
         Quantos urubus usam os púlpitos e falam mentiras, pregam teorias da prosperidade, da vida fácil, de um evangelho barato, estão preocupados em fazer fogueira pra tirarem dinheiro dos fieis, seção de descarrego, andar em sal grosso, coisas que se faz em centros de macumba. Metem o pau na igreja católica apostólica romana, mas na verdade estão infiltrando uma idolatria pior dentro das igrejas, urubus podres por dentro, defendendo sua podridão, e destilando o mal. É como dizem por aí: “Por fora bela viola, por dentro pão bolorento”.
·                   Urubú Só Anda Com Urubú
        Eu nunca vi um urubu com outra ave, e creio que você também não. O urubu embora só conviva no meio de banco da mesma espécie, sempre estão brigando, nunca se entendem, sempre se agridem, por causa da carniça.
         È uma grande verdade, dentro das igrejas os urubus estão sempre juntos, mas na primeira oportunidade brigam entre si, e falam mal deles próprio. Fazem rodinha daqui, rodinha dali, e tome carniça. Inventam histórias macabras sobre seus pastores, e basta uma irmãzinha engordar um pouquinho que já falam que ela está grávida, e se um irmãozinho emagrece, então está com AIDS. Mas estão sempre na rodinha. Eu vou fazer uma oração para que o Senhor levante um anjo que destrua os urubus.
         A bíblia nos mostra um monte de urubus, que só serviram para suas próprias destruições. Por isso eu creio que com estes não será diferente.
         Você de lembra do ataque a fazenda de Jó, quando os Caldeus de dividem em três bandos (Jó.01:17), e o que dizer de Sodoma e Gomorra, dois bandos de imorais imundos destruídos juntos (Gn.19:13).
         Urubu só anda com urubu, comece a observar isso e tenha cuidado com quem você está andando, pois ele pode vomitar em sua cabeça.
·                   Urubú Só Voa em Circulos
        É isso mesmo, você já observou os urubus quando estão voando? Eles ficam voando em círculos, e em círculos vão se movendo no céu e indo a outros lugares de acordo com a corrente de vento. Sabe por quê? Eles ficam esperando que as correntes de ar possam trazer o odor de uma carniça. E pasme você, eles podem sentir uma carniça a 50 quilômetros de distância.
         Que interessante essa atitude dos urubus, e enquanto vou escrevendo vou visualizando alguns.
         Estes são os crentes que não saem do lugar, não crescem, não multiplicam, não frutificam, também ficam em círculo esperando que o cheiro das desgraças alheias chegue para correrem para o local da carniça, nunca pensam em crescer na vida espiritual, mas querem que os outros caiam. não olham para frente, não têm objetivos, não têm visão, rodam e rodam atrás do mau cheiro que acabam ficando tonteados.
         Fico a pensar como conseguem ficarem tanto tempo a espera de uma carniça, que prazer mais sórdido. Membros de igrejas que estão ali só na espreita de uma carniça sentem prazer ao rodearem e localizarem, ainda que a distância, uma nova carniça, ou porque não dizer uma “carniça fresca”.
         E na pensam você que não existem pastores com as mesmas características. Pastores que se juntam para derrubarem outros pastores.
A Águia


"Mas os que esperam no Senhor renovarão suas forças. Subirão com asas de ÁGUIA; correrão e não se fadigarão."  Is 40:31

         Particularmente eu sou um homem apaixonado por esta ave, que reúne características incomparáveis e individuais, as quais todo o cristão deveria conhecer, por isso vamos aprender com por que do profeta Isaías dizer que como a águia, nós vamos renovar nossas forças.
·                   Águia Dorme Enquanto Voa
        A águia alça vôos altos e com seus mais de 3 metros de envergadura das asas, as abre e enquanto voa dorme em segurança.
         Este é o crente que Deus deseja ver, com vôos altos, pensamentos e estratégias que alcancem o coração de Deus, pois Deus nunca pensa pequeno. Homens e mulheres que descansem nos ventos do Espírito, não se preocupando com os problemas alheios, voando em direção aos dons espirituais, em busca das bênçãos pessoais e coletivas.
         Busque voar alto meu amado irmão, vá longe, e se no meio do caminho se sentir cansado, saiba que o vento do Espírito Santo te cerca e que então você pode dormir no meio de um vôo. Deus estará sempre contigo, crente águia. Somente não pare agora.
·                   Águia Voa Contra a Tempestado
        A águia quando vê se aproximar uma tempestade, ela se apressa em voar de encontro com a mesma, sem medo, sem receios.
         Ela sabe que se ficar parada pode correr perigo, mas se voar em direção da tempestade, ela vai passar mais rápido por essa tempestade, mesmo que suas nuvens sejam densas, pois a águia não quer que a tempestade ganhe força, então ela atinge uma velocidade de até 50 Km/h, e atravessa o mal.
         Como é lindo ver um crente que não teme a tempestade, pode ser qual for à luta ele nunca desiste, encara os problemas, segue em frente, olham nos olhos do inimigo e enquanto o inimigo diz que vai para cima de você para te matar, você diz para ele: “Você vem com espada e escudo, mas eu vou par ti em nome do Senhor dos Exércitos”. Não tema a tempestade que se aproxima, você é crente águia. Agora veja isso: Deus diz a Josué somente no capítulo 1, quatro vezes”Sê forte e corajoso”. A Gideão o anjo de Deus o observa e depois diz “Vai nessa tua força”. (Jz.06:14).
         Deus manda te dizer nesse momento me querido leitor:

“Tão somente sê forte e corajoso, e vai nessa tua força servo (a) valoroso, Eu estou contigo, e jamais te abandonarei”.  Juízes 6.14

·                   Águia Faz Seu Ninho em Montes Altos
        Que ave fantástica; que sabedoria! Ela não provoca vômitos, pois não é podre por dentro, mas sabe o que faz. Ela constrói seu ninho onde o homem, que é o pior dos predadores, consiga chegar, ou seja, um lugar seguro.
         Isso mostra sabedoria, em construir sonhos onde ninguém pode chegar para destruí-los, ou mesmo que estes urubus possam querer vomitar em seus sonhos. O ninho é lugar onde se deixam os ovos, onde se dorme, onde está a família. Um lugar protegido, um lugar aonde o predador não chega. É por isso que vejo pessoas destruídas por completo, pois deixaram à igreja e foram atrás das coisas do mundo e tão logo saíram, encontraram com o predador de almas, o diabo, e este inimigo voraz e cruel ainda está estraçalhando vidas.
         O crente deve construir seus ninhos nos montes santos do Senhor, pois há sabedoria naquele que habita no esconderijo do altíssimo. Talvez por isso o salmista nos pergunte: Quem subirá no santo monte do Senhor?
         Será que temos depositado nossos sonhos em lugar seguro? Quero crer que sim! Pois agora eu estou falando para crente águia.
·                   Águia Tem Visão de Longo Alcance
        A águia possui uma visão que lhe propicia enxergar um rato a aproximadamente 02 km de distância. Que visão fantástica.
         Amados, crente águia olha para frente e não para baixo como urubu. Outro animal que um crente nunca pode se parece é o porco, que dentre outras características, não tem articulação no pescoço, e assim nunca olha para cima.
         Nossa visão é além do alcance do entendimento de muitas pessoas. É por isso que o crente urubu não consegue entender por que falamos em línguas e ele não, porque choramos na unção e ele não, sorrimos no Espírito e eles não. Crente sem visão é urubu.
         Levante a cabeça e continue olhando longe, seus sonhos estão no horizonte, vá em busca deles, o Senhor te fortalece.
         O apóstolo Paulo em Filipenses 3:14 relata que prossegue para o alvo pelo prêmio da vocação celestial de Deus em Cristo Jesus.
         Olhe para o alvo que é Cristo Jesus, e prossiga em frente é isto que o Senhor espera de você, um crente águia, com as características de águia, vivendo como águia.
·                   Águia. O Mais Interessante Vem Agora!
Leia com muita atenção!